Subscribe:

Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um ano de Vênus








Sejam bem vindos ao ano da Deusa!!!


Amigos, muito tenho lido a respeito desta transição entre um período do Deus ao da Deusa. 2009 foi um ano marcado por conquistas, e pelas lutas que levaram a elas, o ano do Deus não foi fácil para nenhum de nós...

O ano da Deusa está chegando, Vênus , senhora do amor e da criatividade. Mas como interpretar esta transição?

Sabemos que o Deus, relacionado ao Sol, senhor da vida e de tudo que é vivo, Deus dos campos , caças, vinhas e alimentos, é regente de todos os ganhos, lucros e de tudo que esteja relacionado com o material e físico.

A Deusa por si só é senhora da imortalidade, dos mistérios, das artes e dos sentimentos, a Ela, relacionada com a lua, a “intocável”, estão relacionadas todas as coisas que digam respeito ao sentimento e espiritualidade.

Na Magia , sabemos que nada é possível se não “sentirmos”. O sentimento então é o “gatilho” de nossa energia, a força motriz da criação. Quando a Deusa “plena em si, espelhou-se no abismo escuro de seu próprio universo e viu sua face masculina, ela SENTIU por ele amor no mesmo instante e o criou...”.

O ano de Vênus segundo muitos é um ano de mudanças e eu creio muito nisso, vejo como um ano de humanidade, e espero que estejamos todos preparados para receber este energia que d'Ela emana.

A Deusa da criatividade chega trazendo consigo não só o sentimento, mas as capacidades. Este é um ano para ideais fortes, pois a Deusa virginal é também a caçadora, a criatividade de Vênus traz a capacidade de moldar nossas atividades e de criar possibilidades de crescimento pessoal e mesmo conquistas financeiras que no ano que passou não foram concluídas.

O amor estará em alta, mas o princípio do amor de Vênus é um amor próprio capaz de mudar nossas características mais difíceis para que com Ela possamos aprender.

Mesmo aos limites do encerramento do ano do Deus, ambos os deuses se unem para uma grande tarefa de aprendizado para todos nós...

O aprendizado da entrega, a capacidade do renascimento e o poder de viver intensamente esta mudança, alguns e maior outros em menor intensidade, mas todos abrindo-nos para este momento.

Por isso, no inicio desta nova transição, peço aos Deuses que nos auxiliem a ter a capacidade de compreender seus ensinamentos e renascer .

Que sejamos capazes de com o Deus morrer a cada por do sol, entregar-nos aos mistérios do renascimento a cada noite e renascer a cada dia. Como sacerdotes e sacerdotisas dos Deuses, que sejamos no ano de Vênus, capazes de sentir e ser cada vez mais o Sagrado Ofício.

E co-criadores deste maravilhoso universo de vida!

1 comentários:

Stella Petra disse...

Que em seu caminho só exista espaço para alegrias, descobertas, realizações com as bênçãos de nossa Grande Mãe.

Paz e Bênçãos

Namastê!

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS