Subscribe:

Pages

domingo, 7 de junho de 2009

-> Inicição





Na Bruxaria e na Wicca encontramos em todos os “graus” de aprendizado e vivência preocupações quanto a este assunto que gera há muito uma discussão que julgo ser “vitalícia”.
Vou tentar esclarecer um pouco este assunto, levando em conta a crença seguida em minha irmandade e na minha vivência pessoal.
A iniciação, segundo nossa doutrina, é um momento de vivência plena na magia. Momento este que nos torna prontos e que nos dá o direito da utilização do termo “BRUXO(A)” em nossa formação “hierárquica” o Bruxo é , em outras formas de nomeação e talvez a mais conhecida e utilizada, o sacerdote de 1° grau.
A iniciação é marcada por um rito de passagem celebrada ao final de um período chamado de postulado, conhecido também como dedicação. Este rito é um dos mais importantes na vida de um Bruxo, pois marca seu verdadeiro ingresso em uma vida mágica de compromisso e dedicação diária ao sacerdócio dos Deuses antigos.
Os ritos de passagem são a confirmação e o reconhecimento dos irmãos da Arte, mas na crença de nossa Religião, a verdadeira iniciação é feita pelos Deuses.
Como religião iniciática e sacerdotal, cremos não haver a necessidade de uma mediação entre iniciados e os Deuses, pois o período do acontecimento da iniciação é o mesmo período em que os Deuses nos tornam coocriadores de todas as coisas por motivo de sermos a centelha viva de sua divindade, isso também explica o respeito e verdadeiro amor por todas as criaturas vivas e a natureza.

2 comentários:

Daniel Juliano disse...

Cito o trecho: "Como religião iniciática e sacerdotal, cremos não haver a necessidade de uma mediação entre iniciados e os Deuses", neste trecho tu estarias então validando a auto-iniciação na sua tradição? Por favor explique, quando é válida ou não a auto-iniciação? Existem pessoas que já nascem iniciadas?

Magnus disse...

Ótima pergunta... Sim em minha tradição é válida a auto-iniciação, mas fazemos diferenças entre um auto-iniciado e um iniciado tradicional, por questões de tradição e por questões de organização e responsabilidades sacerdotais.
Para ingressar em nossa irmandade, é necessária a vivência e estudo conosco, portanto discordo quando covens, grupos, etc, dizem que n aceitam auto-iniciação por motivos do estudo,mesmo um iniciado tradicionalmente e outra tradição ao mostrar interesse pelo ingresso em nossos ritos, necessita de estudo e vivêcia conosco por questões energéticas.
Mas não dividimos auto-iniciados de iniciados tradicionalmente por valorizá-los mais ou menos que outros, mas em minha tradição segue-se o princípio básico de que, um auto-iniciado está reparado para seu seu próprio sacerdote, mas não de ser reconhecido como sacerdote por outros por não nem conhecido ou por nem ter sido instruído por um. Isso é fato, precisa-se de conhecimento e vivência em grupo, experiência energética e vivência mágica mais intensa para lançar um círculo como sacerdote se um círculo com outras pessoas que só com vc , e esta experiência é proporcionada com o estudo e talvez com a iniciação tradicional e todas as suas responsabilidades e dificuldades.
Quanto a pessoas nascendo já iniciadas, todos nascemos, de uma forma ou outra, só que necessitamos despertar esta iniciação, e no mais fica para minha tradição como citei acima.
Espero ter auxiliado um pouco você nesta dúvida.

Bênçãos plenas;

Magnus

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS