Subscribe:

Pages

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Reflexão: as exigências da vida...


Olhando um mendigo, penso...


Quantas são as coisas com as quais necessitamos nos preocupar em nosso dia a dia?!

E quantas são as pessoas que temos que enfrentar, com problemas, ações contrárias as nossas , pensamentos divergentes e mágoas que nos causam...

Quantas das pessoas nos magoaram, nos machucaram, nos humilharam, ou nos fizeram sentir humilhados?!

Quantas pessoas nos exigiram aquilo que muitas vezes não sabíamos nem porque estavamos fazendo?!

E quantas destas pessoas nos tiraram o direito de viver como queríamos, como achávamos melhor para nós?!

Quantas destas mesmas pessoas tem o poder de nos fazer sorrir?!
Nos fazer sentir bem?!

Quantas destas mesmas pessoas nos fazem sentir vivos?!

Afinal, quais são as exigências que estas pessoas fazem?!

Hoje, vendo aquele mendigo concluí que só a vida pode me fazer sentir vivo, feliz, me fazer sentir mais, mesmo que só sentindo a suave brisa que toca meu rosto e mostra que simplesmente: ESTOU VIVO!

E quais são as exigências da vida?!

Bem, o mendigo sabe dizer, eu não me arrisco!

~ Dyan Magnus Morgann

1 comentários:

Unknown disse...

parabéns...magnus vc é de +++

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS