Subscribe:

Pages

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Athame: os mistérios do masculino

Para muitos a Bruxaria logo remete a mulheres velhas com roupas da idade média ao redor de um caldeirão fazendo suas feitiçarias, para outros uma senhora que inspira sabedoria, que cura com ervas e suas rezas, para outros lembra mulheres livres sendo escravizadas pelo patriarcado imposto, torturadas e mortas sem motivos, ainda há quem as veja como uma mistura de todas elas...

Na Bruxaria é expressa de forma maçante a importância da mulher, criadora primordial, senhora do renascimento e geradora da vida como a própria mãe Terra.

Mas a Deusa por si só, em seu infinito espelhou-se no universo e do profundo e curvo escuro viu sua face masculina, e por ela apaixonou-se no mesmo instante... (adaptação de texto tradicional sobre o mito da criação)

A Bruxaria e uma religião matrifocal, sendo assim, a Deusa é o princípio de todas as coisas, tudo surge dela, então tudo é ELA.

E ainda vemos desde os trechos de mitos tradicionais da criação e importância do Deus em suas criações, o Deus não é criação da Deusa, ele é parte fundamental dela, pois somente após sua manifestação em um ato de amor e prazer, na união dos corpos da Deusa e do Deus, surgem os primeiros elementos no universo.

Como homens na Bruxaria, devemos entender nosso papel na criação, muitos afirmam que nós Bruxos desempenhamos o papel de equiparar as energias em um ritual, mas o que não é entendido por estes que ser um Bruxo ou ser um Sacerdote é muito mais que isso.

O Deus fundamental é o mesmo dos campos, dos bosques, do gado e dos vinhos, o Deus manifesto em toda a criação, assim como a Deusa na Terra e na fertilidade, mulher e homem.

Esta divindade masculina expressa nos atos cotidianos demonstra na Bruxaria a importância do homem que fortalece, modifica , vivencia o mundo e suas manifestações.

Deus da criação, Deus dos campos e Deus do Sol, o homem na Bruxaria não somente deve entender que representa o ato de amor entre a Deusa e o Deus, não somente o cotidiano da vida entre suas criações, mas ter em mente o Sol que habita em si. Nascer a cada alvorada e Morrer a cada anoitecer. Ser o Deus significa amor, prazer, nascer, viver, morrer.

Ser homem, ser Bruxo, significa nascer a cada Yule, nutrir-se em Imbolc e morrer em Samhain. Ser Bruxo e entender o ato Sacrifical a cada anoitecer, reconhecer os véus da Deusa sobre nós e pedir suas bênçãos.

Viver a luz na alvorada e com ela receber toda a energia necessária para mais um ciclo de aprendizado, viver cada dia como uma vida, desde o nascer ao por do sol, ser homem na Bruxaria é viver o obscuro ao anoitecer e o caçador que escolhe a melhor lua para encontrar-se com os espíritos dos animais, pedir a Senhora que governa a noite sua bênção e saber seu papel de luz no dia posterior.

Ser Bruxo é entregar-se ao ato de amor com a luz da lua e revigorar-se a luz do Sol.

Ser Bruxo é vivenciar o aprendizado, buscá-lo como uma caça durante o dia.

Ser Bruxo é entregar-se ao sacrifício a cada anoitecer...

Entender o papel de criador, criação, de nascer a cada dia, morrer a cada anoitecer, nascer em Yule, morrer em Samhain, aprender a cada dia, ser o mais importante, e o mais insignificante, ser o doador da vida e assim ser o Sacrifíco...

Ser Bruxo é mais que isso!

Que o Deus desperte em cada um de nós.

Bênçãos de Odin;

Magnus

0 comentários:

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS