Como tarólogo, atendo a muitas pessoas diariamente buscando no Tarô as respostas para grande parte de seus problemas pessoais, quando não todos.
Realmente é aqui que vejo uma forma de encontrar esta solução, mas como atualmente abordamos, não vejo como fácil, tão pouco como a mais correta.
O que quero dizer com isso é que realmente vejo no Tarô uma forma de encontrar as respostas necessárias para nossa vida e nossa jornada, mesmo para os nossos problemas corriqueiros, mas não tão somente como um oráculo, pois muito antes de sê-lo, o Tarô é um grandioso Caminho Iniciático.
A vivência do Tarô no dia-a-dia é uma forma magnífica de autoconhecimento e de compreensão do ambiente em que vivemos diariamente, assim o Tarô torna-se mais que um oráculo, quando abordado em sua vivência diária, torna-se uma poderosa ferramenta de magia.
Quando vivenciamos o Tarô, não só percebemos o significado de suas lâminas enquanto oráculo, mas percebemos sutilezas e principalmente significados mágicos pouco compreendidos, seus símbolos e cores têm em nossa vida uma grande capacidade e poder criador.
Quando dedicamo-nos na identificação de tais características, acabamos nos identificando com certas formas e simbolismos expressos nas cartas, e isso é expresso principalmente na escolha de um Tarô pessoal, este que geralmente é utilizado somente para este fim.
O Tarô enquanto terapia, como eu muito utilizo, é uma forma de encontrar, em suas lâminas, momentos que vivenciamos diariamente e nelas identificar características nossas que nos levaram a tais caminhos, como ferramenta de magia o Tarô busca não só o autoconhecimento, mas uma busca por respostas e soluções, sendo na terapia utilizado para auxiliar em problemas ou influências que prejudiquem o consulente.
Como Caminho Iniciático, o Tarô é uma forma de identificação de todos os momentos de nossa jornada, a jornada do Louco é a mais bela em minha opinião, alguém proposto ao estudo e principalmente a vivência que terminha sua jornada com a “trouxa” (bagagem) cheia em conhecimento e experiências.
Para nós, enquanto Sacerdotes, costumo dizer que mais que uma forma de conhecimento, o tarô nos ensina a chegar ao Arcano Imperador sem esquecer que sempre se será o Louco.
Poderia falar muito sobre o Tarô, mas acredito que em poucas palavras pude expressar um pouco do sentimento que tenho quanto a esta ferramenta de magia que muito mais que um oráculo, é um caminho Iniciático e Sacerdotal, com o qual trabalho constantemente e pelo qual sou verdadeiramente apaixonado.
Busque no Tarô uma forma de vivência mágica, pois tenha certeza que se sua utilização como oráculo é maravilhosa, sua vivência diária encanta e pode mudar sua vida.
Bênçãos plenas com os desejos de uma jornada iluminada;
Dyan Magnus Morgann
Irmandade Flor de Lótus
Bruxaria Contemporânea
~ Sacerdote
0 comentários:
Postar um comentário
"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"