Subscribe:

Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ser Mestre



Ser Sacerdote para alguns, é ter histórico, currículo na comunidade Pagã...

Para mim é ser conhecido, ou desconhecido, mas acima de tudo ter um histórico com a Deusa.

Ser Sacerdote para alguns, é adotar uma prática fixa, inabalável, e abandonar suas características humanas, da busca pelo conhecimento, vivência e evolução, pois para alguns, um sacerdote não deve nunca mudar.

Para mim é ser como todos, e como a Deusa nos criou. Buscar o conhecimento, caminhar rumo aos mistérios da Mãe incessantemente, e mais que acreditar que sabe tudo, ter a certeza que é o que mais tem a aprender.

Ser Sacerdote para alguns, é criar as próprias crenças, não adotar práticas de uma mesma tradição ou seguimento religioso, para assim não “copiar”...

Para mim é reconhecer em seu conjunto de crenças um valor inegável e sem igual, adaptá-lo as sua realidade e demonstrar seu conhecimento em suas práticas.

Ser sacerdote para alguns é discordar, desconfiar...

Para mim é saber o que realmente quer dizer “Perfeito Amor, Perfeita Confiança”.

Ser sacerdote para alguns, é não trazer consigo o orgulho da história de vida, família ou da simplicidade do começo de sua caminhada...

Para mim é reconhecer a importância de seus antepassados, e mostrar a cada dia que são nos pequenos atos de nosso dia a dia que se demonstram as grades virtudes da vida...

Ser sacerdote para alguns, é seguir os parâmetros esperados e não contar sua verdadeira história...

Para mim é ter orgulho do que se é, do que se passou e do que está passando, não deixando que isso faça dele alguém supostamente superior.

Ser sacerdote para alguns é ser misterioso, mostrar sua posição com superioridade, por olhar, voz e comportamento...

Para mim é carregar este mistério em seu coração, onde a Deusa com certeza o apreciará muito mais.

Errado eu?! Talvez para alguns...

Mas humilde e sábio para muitos e principalmente para Ela que É e me fez assim!

Em amor e confiança, que sejamos todos abençoados;

Dyan Magnus Morgann

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Curso gratuito de Iniciação a Bruxaria Contemporânea

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada


Irmandade Flor de Lótus de Bruxaria Contemporânea promove:
Curso gratuito de Iniciação a Bruxaria Contemporânea

Este curso faz parte das atividades do Círculo Iniciático 2010-1 de nossa Irmandade.

Não perca esta maravilhosa oportunidade de aprendizado e vivência.

Entre em contato e peça maiores informações...

Bençãos plenas;

Magnus

Círculo das Artes | Março de 2010

Clique na imagem para Ampliar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um ano de Vênus








Sejam bem vindos ao ano da Deusa!!!


Amigos, muito tenho lido a respeito desta transição entre um período do Deus ao da Deusa. 2009 foi um ano marcado por conquistas, e pelas lutas que levaram a elas, o ano do Deus não foi fácil para nenhum de nós...

O ano da Deusa está chegando, Vênus , senhora do amor e da criatividade. Mas como interpretar esta transição?

Sabemos que o Deus, relacionado ao Sol, senhor da vida e de tudo que é vivo, Deus dos campos , caças, vinhas e alimentos, é regente de todos os ganhos, lucros e de tudo que esteja relacionado com o material e físico.

A Deusa por si só é senhora da imortalidade, dos mistérios, das artes e dos sentimentos, a Ela, relacionada com a lua, a “intocável”, estão relacionadas todas as coisas que digam respeito ao sentimento e espiritualidade.

Na Magia , sabemos que nada é possível se não “sentirmos”. O sentimento então é o “gatilho” de nossa energia, a força motriz da criação. Quando a Deusa “plena em si, espelhou-se no abismo escuro de seu próprio universo e viu sua face masculina, ela SENTIU por ele amor no mesmo instante e o criou...”.

O ano de Vênus segundo muitos é um ano de mudanças e eu creio muito nisso, vejo como um ano de humanidade, e espero que estejamos todos preparados para receber este energia que d'Ela emana.

A Deusa da criatividade chega trazendo consigo não só o sentimento, mas as capacidades. Este é um ano para ideais fortes, pois a Deusa virginal é também a caçadora, a criatividade de Vênus traz a capacidade de moldar nossas atividades e de criar possibilidades de crescimento pessoal e mesmo conquistas financeiras que no ano que passou não foram concluídas.

O amor estará em alta, mas o princípio do amor de Vênus é um amor próprio capaz de mudar nossas características mais difíceis para que com Ela possamos aprender.

Mesmo aos limites do encerramento do ano do Deus, ambos os deuses se unem para uma grande tarefa de aprendizado para todos nós...

O aprendizado da entrega, a capacidade do renascimento e o poder de viver intensamente esta mudança, alguns e maior outros em menor intensidade, mas todos abrindo-nos para este momento.

Por isso, no inicio desta nova transição, peço aos Deuses que nos auxiliem a ter a capacidade de compreender seus ensinamentos e renascer .

Que sejamos capazes de com o Deus morrer a cada por do sol, entregar-nos aos mistérios do renascimento a cada noite e renascer a cada dia. Como sacerdotes e sacerdotisas dos Deuses, que sejamos no ano de Vênus, capazes de sentir e ser cada vez mais o Sagrado Ofício.

E co-criadores deste maravilhoso universo de vida!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS