Subscribe:

Pages

terça-feira, 9 de março de 2010

SOB A LUZ DA LUA - as influências da lua sobre nossas vidas







A muito se estuda os efeitos da lua sob nossas vidas. Para nós Bruxos é inegável a conexão que temos com a Grande Deusa, e mesmo que fujamos um pouco deste caminho religioso, a influência da lua sobre as águas deixa evidente o poder da lua sobre todos nós, que também somos feitos essencialmente de água.

Como somos parte de um grupo que busca a vivência dos mistérios de uma religião voltada para a Deusa Mãe, preferi expressar isso falando sobre as FACES da Lua.

Lua Crescente: a donzela

A lua crescente expressa o poder daquilo que inicia, crescimento e geração de todas as coisas. Todo ato de “gerar”, que implica vontade, força ou poder.

A Lua do crescer necessita desta força de vontade!

Tempestuosa e indomada , a donzela que nutre em si a vontade de chegar a caçadora, como as nossas idéias ainda em formação.

A jovem antes do equilíbrio de sua maturidade, como nossos ideais antes do equilíbrio da razão e da realidade.

Trabalhando as energias da Lua crescente: sentir seus potenciais, possibilidades, descobrir seus ideais e nutrir suas idéias. Desabrochar sua força criativa ainda escondida.

A pura, mas guerreira.


Lua Cheia: a mãe

Ela é o poder da realização, de todos os poderes da criatividade e da própria criação.

Nutrindo o que é criado na Lua Nova, ela é a educadora, o pontoápice, mas também o ponto “ser”. Todos necessitamos de equilíbrio durante esta lua.

Trabalhando as energias da Lua Cheia: sentir o poder de nutrir-se e de nutrir, poder de doação e de ser doado, expressar-se e tornar possível.


Lua Minguante: a anciã e sábia

Este é o poder do término e da morte. Tudo acaba com finalidade de suprir e cumprir novos inícios. Após plantas, regar, cuidar, colhe-se! - MATA!!! – para alimentar-se uma vida.

As páginas desta história são destruídas, mas o conhecimento fica impresso na vida e as experiências, bem como a elevação e o crescimento dão o poder de fazer com que novas histórias sejam escritas. Vida – Morte – Renascimento . A vida se alimenta da morte, a morte conduz a vida e assim se obtêm a sabedoria, pois o conhecimento é mundano e acaba com a morte.

Trabalhando as energias da Lua Minguante: sinta e aceite sua idade, identifique-se com ela, por mais velho que seja, ou mais novo, você passou muito durante sua longa ou curta vida, e o que passou foi exatamente o necessário, até este ponto, para seu aprendizado e sobrevivência. Veja a sabedoria da evolução, conheça-se e veja como é difícil ou fácil se desapegar e terminar às vezes.


A Lua Nova: a feiticeira ou senhora dos mistérios

Muitos encaram esta lua como perigosa ou difícil por sua energia ser mais densa, eu não concordo que seja difícil trabalhar com a lua nova, já que ela é a portadora do poder sobre a morte e a vida, ela é a senhora do caldeirão do renascimento e quem quiser a vida plena e o conhecimento dos mistérios, precisa passar por ela e encará-la de igual para igual.

Devemos procurar nesta lua, direcionar nossas intenções e trabalhar nossos potenciais, buscar o novo e sair da rotina um pouco. É uma lua onde nosso lado obscuro precisa ser aflorado, para que o autoconhecimento seja alcançado, exatamente o que esta lua traz.

Renascer em si mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS