Subscribe:

Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2009

-> O Mito da Descida da Deusa




Dea, nossa Dama e Deusa, soluciona todos os mistérios, até mesmo o da morte. Assim sendo, ela partiu rumo ao submundo, pelo Sagrado Rio da Descida. A seguir ela se deparou com o primeiro dos sete portais do submundo. E seu guardião a desafiou, exigindo uma de suas vestes para que passasse, pois nada pode ser dado sem que algo seja oferecido em troca. E a cada um dos portais, a deusa teve que pagar o preço da passagem, pois os guardiões assim lhe diziam: “Despe-te de tuas vestes e livra-te de tuas jóias, pois não há nada que possas trazer ao nosso domínio.”
Assim, Dea cedeu jóias e vestimenta aos guardiões, e foi conduzida, como um ser vivo que busca ingresso no Reino dos Mortos e dos Poderosos. No primeiro portal ela deixou o cedro, no segundo sua coroa, no terceiro o colar, no quarto seu anel,o quinto sua guirlanda, no sexto as sandálias de seus pés foram deixadas e no sétimo foi despida de seu vestido.
Dea permaneceu nua e foi apresentada a Dis, Senhor do Submundo, e tal era sua beleza que ele próprio se ajoelhou quando ela entrou. Depondo sua espada e sua coroa aos pés dela, disse:
“Abençoados são os teus pés, pois te trouxeram por esta senda”!
Ele então se ergueu e disse a Dea: “Fica comigo, eu imploro, e deixa teu coração ser por mim tocado.”
Dea respondeu: “Mas eu não te amo, pois por que fazes com que todas as coisas que amo e com as quais me delicio venham a fenecer e morrer?”
“Minha Senhora”, respondeu Dis, “é contra a idade e o destino que falas, não tenho poder, pois a idade faz com que tudo pereça, mas quando os homens morrem ao fim de seu tempo eu lhes dou repouso, paz e força. Por algum tempo eles habitam com a Lua, e com os espíritos da Lua; então podem retornar ao reino dos vivos. Mas és tão adorável que te peço para que não retornes, mas vivas cá comigo.”
Ao que ela respondeu: “Não, pois não te amo.” Então Dis disse: “Se te recusas a me abraçar, deves prostrar-te perante o Açoite da Morte.” Respondeu a Deusa: “Se assim é, assim seja, tanto melhor!” Dea então ajoelhou-se em submissão perante a mão da Morte, e esta açoitou-a tão levemente que ela gritou: “Reconheço tua dor, a dor do amor.”
Dis ergueu-a e disse: “És abençoada, minha Rainha e minha Dama.” A seguir ele lhe deu cinco beijos de iniciação, dizendo: “Somente assim podes ambicionar sabedoria e prazer.”
E ele ensinou-lhe todos os seus mistérios, e lhe deu o colar que é o círculo do renascimento. E ela lhe transmitiu todos os seus mistérios, do cálice sagrado que é o caldeirão do renascimento. Eles se amaram e se uniram um ao outro, e por um período Dea viveu nos domínios de Dis.
Pois três são os mistérios na vida do homem: Sexo, Nascimento e Morte, e o amor controla a todos. Para atingir o amor, devemos retornar ao mesmo tempo e local dos que amaram antes. E devemos encontrar, reconhecer, lembrar e amá-los novamente. Mas para que possamos renascer devemos morrer e ser preparados para um novo corpo. E para morrer devemos nascer, mas sem amor não podemos nascer entre os nossos semelhantes.
Mas nossa Deusa tende a favorecer o amor, o prazer e a alegria. Ela protege e cuida de suas crianças ocultas nesta vida e na próxima. Na morte ela revela o caminho que leva a comunhão com ela, e na vida ensina a magia doa mistério do Círculo, existente entre o mundo dos homens e dos Deuses.

2 comentários:

Daniel Juliano disse...

Seria correto então dizer que o amor de Dea por Dis foi criado por meio da morte, ou seja, por meio de magia Dis fez com que Dea se apaixonasse por ele? Quando puder me explica!

Magnus disse...

"Dea permaneceu nua e foi apresentada a Dis, Senhor do Submundo, e tal era sua beleza que ele próprio se ajoelhou quando ela entrou. Depondo sua espada e sua coroa aos pés dela, disse:
“Abençoados são os teus pés, pois te trouxeram por esta senda”! - Dea adentra os Mistérios da Morte , se entrega a eles, então ela própria se entrega A PRÓPRIA MORTE, logo o amor de Dea não foi criado pela Morte, pois DIS mesmo como sehor da Morte , antes de açoitar deia com o crivo da Morte, obrigação sobre os que adentram o submundo, se rende a DEA.
A resposta de DIZ demonstra seu poder sobre o submundo e seu nível de sabedoria, então DIZ deve fazer seu trabalho, de receber aqueles que se entregam a Morte, e o faz com DEA.
- ela gritou: “Reconheço tua dor, a dor do amor.” - DEA sob o jugo da morte, encontra a sabedoria, e após a morte tem uma perspectiva diferente de todas as coisas, após entregar-se, torna-se rainha por sua bravura e coragem , mas julgo que principalmente pela sabedoria dos mistérios , adquirido com esta morte.

Espero ter esclarecido um pouco.

Bênçãos plenas;

Magnus

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS