Subscribe:

Pages

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que é ser Bruxo(a) Hoje?



Cada vez mais pergunto-me qual a verdadeira consciência desperta pela Deusa em nossa realidade como Bruxos  e Bruxas Contemporâneos.
Amigos, tenho visto cada vez mais ser dito quanto as práticas da Bruxaria, mas o que realmente é ser Bruxo ou Bruxa hoje?
A retomada do culto a Deusa Mãe está crescendo, a Deusa está despertando, e cada vez mais as pessoas ouvem a voz d’Ela e retomam seus lugares nos círculos de pedra.
Mas será que estamos preparados para este despertar da Deusa?
Ou melhor, estamos fazendo parte deste despertar d’Ela?
Nós Bruxos e Bruxas, temos nos deparado com realidades muito diferentes em cada lugar. Grupos que celebram a roda pelo Norte, grupos que celebram a Roda pelo Sul. Uns que se dizem pagãos, outros Neo-Pagãos. Há aqueles que preocupam-se em como serão vistos por serem neo-pagãos, e os que dizem que paganismo é diferente de neo-paganismo. Mas e onde encontramos a verdadeira essência do despertar da Deusa nestas discussões? Vale lembrar que desde que me iniciei com 13 anos vejo falar e conclusões não foram tomadas até hoje.
As preocupações de cada vez mais grupos em afirmar suas praticas pagãs, de desenvolver um culto fixo a Deusa não me parece ser desfavorável ao ressurgir de minha Mãe. Mostra-me a necessidade de auto-afirmação de grupos de pessoas que talvez ainda não tenham desperto.
Tenho lido cada vez mais críticas, tenho visto cada vez mais desrespeito ao humano, ao Ser que a Deusa e o Deus representam, tenho sentido DOR!
Por isso, não quero ser mais um a criticar, pois estes são muitos, os que fazem sim... Estes são poucos!
Venho tentar fazer minha parte neste Despertar da DEUSA!
Ser Bruxo hoje não é fazer ressurgir o CULTO a Grande Deidade Feminina, mas fazer DESPERTAR esta DIVINDADE.
Muitos tem falado sobre este despertar, mas os cultos em nada tem haver com isso. Amigos enquanto não despertarmos a Deusa em nós, não compreenderemos seus mistérios e os cultos por mais tradicionais que sejam de nada valerão!
Precisamos retomar nosso espírito pagão, povo da terra, e deixar que a Deusa fale por ele!
Se vamos celebrar como o povo Celta, Egípcio ou Grego diz respeito as nossas práticas pessoais, mas o que leva-nos ao despertar da Deusa em nossas vidas é nosso coração regosigante por ELA que compreende que não há uma verdade universal Cósmica para todos que não seja aquela que vem do Microcosmo e de cada um.
Pois a Deusa faz parte de toda a nossa criação, e se durante todo este período de evolução energético-espiritual de nosso planeta não houvesse uma centelha da Deusa em cada coisa que acontecia, tenho certeza que ela não existiria mais.
A preocupação com o que muitos chamam de “Culto Puro” (tradicional) é na verdade uma incompreensão do que ela representa para cada um de nós.
Eu não acredito que a Deusa tenha adormecido durante este período em que nós não estávamos preparados para cultuá-la!
Ela sempre esteve aqui, acordada, faminta, apreensiva e atenta aos acontecimentos, ela é a Senhora dos Acontecimentos.
Se ela esteve adormecida em algum lugar amigos e irmãos, foi em NÓS!
E os outros credos em nada tem culpa de não ouvirmos ela falando conosco em cada acontecimento.
Digo, simplesmente não levar em conta toda a evolução espiritual e energética de nosso planeta e do universo é não levar em conta toda a evolução da própria Deusa, pois tanto a Terra e o Universo ela o são!
Abra amigo, por favor, abra seu coração a esta Deusa que fala por você, com você e em você!
E seu trabalho como Sacerdote e Sacerdotisa da Deusa estará sendo feito da melhor forma possível.
Independente de você estar acendendo fogueiras a Bel, em um posso d’água em Esbá para Diana, ou com uma vela acessa para Sara Kali!
A Deusa dança com você ao redor da fogueira se você estiver dançando a dança do ventre, ou músicas ciganas, mesmo sem você saber dançar, ela está com você, pois ela não é o passo da dança, mas a melodia que embreaga seu espírito, alegra teu ser e eleva tua Magia.
Compreenda minhas palavras, e você poderá ser no universo, a Deusa , o Deus!
Abençoados sejam seus passos sempre;


 
Magnus

1 comentários:

Empório Bruxaria disse...

Bem, é complicado falar de bruxaria, qualquer poste que você demonstre ideias, surgem pessoas dizendo sobre pink wicca, sobre outras vertentes, tirando a razão uma da outra como quem rouba um doce, existe uma falta de respeito com o divino, e outra por parte da pessoa que não compreende que a bruxaria é algo amplo.
Sendo assim mesmo que eu e você sigamos as mesma linhagem, mesmo cultos, a bruxaria minha, para o meu eu, é diferente da sua, somos seres distintos, não há como, mesmo seguindo a risca, existem variações notáveis, nessa hora penso que vale o que fazemos com relação a nos mesmos e aos outros, o que fazemos dessa bruxaria.

Postar um comentário

"sem prejudicar a ninguém, faça o qe você deseja"

Que a estrada se abra a sua frente,
Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;
Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;
Que o vento sopre leve em sua face;
E até que nos encontremos novamente;
Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.

(adaptação de uma prece celta)

Sinceras bênçãos sobre você e os que te rodeiam;


MAGNUS